Reflexão

Deus criou Adão e Eva para o propósito do cumprimento do amor verdadeiro. Então Adão e Eva estavam destinados a consumarem esse amor verdadeiro dando nascimento aos filhos de Deus. Podemos desenhar um diagrama familiar representando o fundamento de quatro posições, com o círculo no topo representando Deus, os dois círculos do meio representando Adão e Eva, e o círculo da base representando os filhos. Adão e Eva, tanto um como o outro, teriam que alcançar a unidade entre sua mente e seu corpo, se tornando um saudável homem e mulher de perfeição. Então eles deviam ser unidos no ponto central do amor. Isto é muito importante. Do contrário, a linha vertical que desce a partir de Deus não poderia se conectar com eles e este fundamento de quatro posições não poderia ser aperfeiçoado.

Sun Myung Moon, 27-6-88

Por causa dos Verdadeiros Pais, a verdadeira família, a verdadeira tribo, a verdadeira nação e o verdadeiro mundo podem existir. Por causa dos Verdadeiros Pais, todas as outras verdadeiras coisas iniciaram e podem ser conectadas. Este é o motivo pelo qual eles são tão importantes. Vocês devem aprender isto, mas vocês sempre tiveram esse profundo entendimento sobre os Verdadeiros Pais? Apenas entendendo isso não fará vocês amarem os Verdadeiros Pais o suficiente; vocês devem entender quão desolador e doloroso para a humanidade foi o dia quando os Verdadeiros Pais foram perdidos. Somente dessa forma vocês podem entender a verdadeira alegria de encontrá-los novamente.

Devemos saber quão difícil e demorado este curso foi para a humanidade encontrar os Verdadeiros Pais novamente. Primeiro vocês devem saber quão triste estava a humanidade no início após a perda do amor dos Verdadeiros Pais, então devem saber quão difícil foi encontrar os Verdadeiros Pais novamente. Deus tentou perdoar o pesaroso passado, e eu tentei perdoá-lo; de agora em diante temos que ajudar a humanidade encontrar os Verdadeiros Pais, e então poderá haver um mundo jovial e ideal para todos. Deus, os Verdadeiros Pais, e todos vocês estão indo nessa direção. Todas as religiões estarão indo nessa direção nesse dia de alegria quando não haverá mais tristeza. Esse dia chegou.

A Providência de Restauração e Eu  - Sun Myung Moon -  6-4-80

Quando alguém deseja o amor verdadeiro, ele deseja um amor único e eterno. Ninguém quer ter um amor mutável e todos querem o amor absoluto, não um amor medíocre. Porque o amor deve ser assim a fim de nos satisfazer? Para obter um relacionamento com o Ser último e absoluto, vocês devem compartilhar as mesmas qualidades. Esse último Ser “positivo” tem aquelas quatro qualidades. Cada pessoa está procurando se tornar um absoluto “negativo” para consumar com o “positivo”, um relacionamento vertical de dar e receber.

Tudo na criação busca estar incluído no tema central do amor verdadeiro. As pessoas têm grandes questões tais como: "Qual é a finalidade da vida? O que é um verdadeiro homem ou mulher?" Entretanto, todas estas grandes questões têm uma única e simples resposta: O universo está em constante movimento e a meta de todo esse movimento é o amor verdadeiro.

O Mundo Ideal de Adão – Sun Myung Moon - 1-6-82

 

Visitantes

Nós temos 91 visitantes online

Comprar

Livros Online