Palavras de Dae Mo Nim: Caminho para uma Verdadeira Segunda Geração

O discurso a seguir foi proferido por Dae Mo Nim no dia 30 de março de 2014 para os participantes do ‘26° Cheong-a International Spring School’ e o ‘6° Seonghwa Students Cheong-a International Spring School’ e o ‘20° Seminário de Educação para pais de  Cheongpyeong’.Cerca de 180 pais e filhos desde a escola primária até a faculdade participaram dos seminários. Dae Mo Nim falou sobre o que deve ser seguido para ser verdadeira segunda geração. (Edição: Departamento de Educação e Planejamento. Tradução: Marcos Alonso)

Sempre que olho para a adorável Segunda Geração japonesa, eu sinto muito. Provavelmente seus pais gastam muito mais tempo fora fazendo atividades do que gastam com vocês. Seus pais estão fazendo seu melhor vivendo uma vida centrada na providência, mais do que quaisquer outros membros do mundo. Esse é o motivo pelo qual os Pais Celestiais e os Verdadeiros Pais de Céu, Terra e Humanidade têm um coração de gratidão em relação aos seus pais.

Quando Você Faz Seu Melhor Com Concentração e Resistência

Vocês são estudantes. Qual é a responsabilidade de um estudante? É estudar. Antes eu perguntei aos Pais Celestiais sobre quão bem uma pessoa da segunda geração pode ir na escola. Então Ele respondeu, ‘Eles têm a capacidade de estar no topo nível 5 de sua turma.’

A Academia Internacional CheongShim está localizada aqui perto. Os estudantes que se matriculam nesta escola foram os melhores alunos em suas próprias escolas. Quando olho para estes estudantes, posso ver que eles estudaram realmente duro. Eles não têm apenas elevada concentração, mas também têm resistência e persistência.

Vocês sabem quanto eles investem no estudo? As luzes em seu alojamento na escola apagam às 11 horas da noite, mas uma vez que a luz se apaga, estes estudantes continuarão seus estudos com uma lanterna em seus banheiros ou em suas camas. É bastante surpreendente quando vejo estes estudantes fazendo seu melhor com elevada concentração e resistência.

Você Deve Ir para a Igreja no Domingo

Uma vida centrada na fé é mais importante do que estudar. Vocês vão para a igreja aos domingos? Vocês devem ir para a igreja aos domingos. Vocês não podem dizer, ‘Mãe, eu não vou porque preciso estudar.’ Vocês devem relatar para os Pais Celestiais e os Verdadeiros Pais de Céu, Terra e Humanidade, ‘Eu vivia assim na semana passada. Eu viverei assim nesta semana, assim, por favor, me ajude.’

Vocês têm amigos na escola com quem se divertem? Às vezes recebo cartas de mães dizendo, ‘Meu filho está se recusando em ir para a escola. Por favor, me ajude.’ Vocês devem ir para a escola e se tornar filhos que podem passar momentos alegres com seus amigos com um coração de amor querendo ajudá-los. Todos vocês estudaram o princípio antes, certo? Se vocês são bons com amor, então seus amigos gostarão de vocês, e as pessoas se reunirão ao seu redor. Entretanto, se vocês se comportam errado e são gananciosos e arrogantes, então seus amigos odiarão vocês. Aqueles que têm pavio curto serão desagradáveis. Aqueles que são gananciosos e arrogantes também serão desagradáveis. Esse é o motivo pelo qual vocês não podem ser maus e arrogantes, mas sempre devem ter um coração de gratidão e ter a mentalidade de ajudar os outros quando vão para a escola.

Os Verdadeiros Pais sempre dizem, ‘Devemos viver para o benefício dos outros.’ Eles não disseram para vocês viverem para si mesmos, mas para viver para o benefício dos outros? Se vocês podem fazer seu melhor para a oura pessoa, então seus amigos começarão a respeitar vocês. Quando algo acontece na escola, vocês devem rapidamente relatar para seus pais. Vocês devem dizer, ‘Este tipo de problema aconteceu. Pai, mãe, por favor, me ajude.’ A mãe e o pai devem ter muitas conversas para ajudar e resolver o problema. Por isso, vocês devem fazer seumelhor ao estudar e ter uma vida de fé adequada como segunda geração.

Não Mostre Seu Corpo para o Sexo Oposto

Vocês devem crescer como uma bela pessoa como os Pais Celestiais desejam que vocês se tornem. Seu ser interior e seu estilo de vida devem ser puros e belos.

Vocês não podem vestir calças justas ou minissaias como os filhos na sociedade estão fazendo. Quando vou ao Japão, eu apenas não entendo porque as meninas da escola elementar e média vestem saias curtas. Você pode ver suas roupas íntimas quando elas sobem uma escada. Estudantes devem estar estudando e fazendo outras atividades, por isso se suas saias fossem curtas, então suas roupas íntimas seriam vistas muito facilmente. Satanás gosta disto.

As meninas não devem vestir roupas que revelem muitas partes de seus seios e blusinhas com decote. Vocês devem ser cuidadosas e esconder seus seios com as mãos quando se inclinam e ser cuidadosas quando se sentam. Até que vocês recebam a bênção, vocês não podem se despir e se mostrar para o outro gênero.

Isto também se aplica aos meninos. Alguns meninos tingem seus cabelos e furam suas orelhas, mas isto é o que Satanás mais gosta. Esse é o motivo pelo qual vocês devem sempre manter um bom corte de cabelo, roupas limpas e unhas bem cortadas.

Há um antigo ditado na Coreia, ‘O hábito da idade de 3 anos durará até a idade de 80 anos.’ Os hábitos de uma criança durarão até a fase adulta. Esse é o motivo pelo qual vocês devem viver um estilo de vida do princípio. Vocês não podem estar envolvidos com problemas sexuais. Isto se aplica às meninas e aos meninos. Assim, antes de receberem a bênção, vocês devem estabelecer uma cultura de ter bons cuidados de seu próprio corpo.

Importante Papel da Mãe na Educação do Filho

A ajuda da mãe é muito importante quando um filho está crescendo. A vida de um filho é facilmente influenciada pelo ambiente, por isso vocês devem se tornar pais que podem demonstrar interesse e amor para que eles possam viver suas vidas centrando na fé, e viver com uma postura bela. Vocês também devem ter muitas conversas com seus filhos, e se tornar pais que conhecem realmente sobre o estilo de vida de seus filhos. Vocês não podem sempre estar na posição de pais, mas às vezes devem ouvir o que eles dizem a partir de uma posição de amigos.

Os filhos de hoje parece experimentar a adolescência mais cedo do que antes. Há alguns filhos que alcançam o 3° e 4° ano da escola elementar e já estão na adolescência. Quando seus filhos entram na adolescência, as mães devem tentar superar este desafio com amor em seus corações.

Na escola, vários estudantes com diferentes personalidades vivem juntos, por isso há momentos quando pode haver confrontos. É assim como as pessoas crescem quando elas colidem umas com as outras, mas isso também envolve dor. Esse é o motivo pelo qual é importante se tornar uma mãe que pode ter interesse em resolver um problema quando algo aconteceu na escola. Nada será resolvido se vocês apenas os repreendem. Não importa quantos pontos de vistas diferentes vocês possam ter com seus filhos, vocês devem tentar entendê-los para que eles sintam, ‘Minha mãe entende o que eu digo e resolve meu problema.’ Por favor, não esqueçam este importante papel de uma mãe, e vivam sua vida realmente bem.

Por favor, cresçam para serem pessoas grandes. Por favor, tornem-se membros que farão seu melhor ao estudar e ter uma boa vida de fé. Kamsahamnida.

Tradução: Marcos Alonso

 

Visitantes

Nós temos 34 visitantes online

Comprar

Livros Online