Palavras de Dae Mo Nim: Vamos Edificar a Cultura do Testemunho

O discurso a seguir foi proferido por Dae Mo Nim durante o 1211° Seminário de 2 dias de Cheongpyeong realizado em 22 do 2 pelo calendário celeste, 2° Ano do Cheon Il Guk (calendário solar: 22 de março de 2014). (Edição: Departamento de Educação e Planejamento. Tradução: Marcos Alonso)

Annyeonghaseyo. Já é a primavera. Este inverno não foi tão frio como os anos anteriores com menos chuva e neve. Quando estava observando as azaléias reais, eu senti: ‘Elas estão com sede. Elas deveriam estar desabrochando, mas elas não têm essa energia porque não há nenhuma chuva e pedi para a equipe do Complexo CheongShim para dar água regularmente.

Quando eu molhei o gramado ontem, ele absorveu toda a água. Quando vi isto, eu sabia que este não era um bom sinal, assim, eu deixei a mangueira no chão e deixei o gramado absorver toda a água. Levou algum tempo para isso ser feito.

Maus Espíritos com Fortes e Profundas Raízes, como Ervas Daninhas

Vocês sabem o que cresce primeiro na primavera? As ervas daninhas. Antes da Verdadeira Mãe partir para a América, quando ainda havia neve no chão, ela ofereceu uma inclinação e orou diante do Jardim Original, “Pai, eu vou para a América.” Este ainda era um dia muito frio. Quando virei minha cabeça em outra direção, eu vi um pedaço de verde no meio da neve, e quando olhei mais perto, era erva daninha.

Eu disse, “Eu presumo que você saiu porque quer viver, mas para a grama sobreviver aqui, você não pode deixar a erva daninha.” As ervas daninhas querem viver também. Elas dizem “Queremos viver porque temos vida.” Entretanto, eu disse para a equipe no Jardim Original: “Vocês devem arrancar as ervas daninhas antes que elas se multipliquem.” Quando estava tirando estas fortes e persistentes ervas daninhas, eu senti, “Elas são muito semelhantes aos maus espíritos que estão ligados aos membros.”

Sua Situação Sentida Através da Natureza

Ontem, enquanto estava molhando o gramado e arrancando as ervas daninhas, eu vi como as ervas daninhas têm suas raízes espalhadas pelo gramado. Eu tentei ver quão longe as raízes tinham chegado. Eu estava pensando enquanto esta molhando o gramado “Isto é como os espíritos assombrando os membros. O que eu posso fazer?” Então senti, “Talvez os membros estejam sedentos por amor como o gramado.” Somente a superfície será molhada se somente dou uma pequena quantidade de água que não descerá profundamente no solo. Por isso, eu molhei até formar poças de água na superfície do gramado, e molhei outros lugares também. Entre os outros lugares, eu descobri um lugar na sombra. Havia a sombra projetada por uma árvore alta. Não havia nenhum gramado somente nessa área.

Então pensei, “Mesmo se uma pessoa ganhou muitas coisas quando chegou em uma posição mais elevada, e se ela não pensa sobre as pessoas em necessidade? Há alguém que está enfrentando dificuldade diante dessa pessoa?”

Quando estava molhando a área, eu pensei, “Eu estou distribuindo amor de forma igual? Eu estou dando amor tanto quanto possível? Eu estou negligenciando os membros? Estou dando suficiente amor e interesse? Eu não estou descuidando dos espíritos que estão afligindo os membros?” Estes foram os pensamentos que vieram para mim quando eu estava arrancando cada erva daninha e estava olhando para a área coberta pela sombra.

Se os membros da família da unificação olham para a natureza e dão amor e apoio que se compara a essa natureza, e vivem para o benefício dos outros com interesse, então essa natureza retornará mais alegria para nós.

Tenha Amor e Interesse em Testemunhar para a Família e Parentes

Vocês dizem, “Eu não tenho ninguém para quem testemunhar. Eu não tenho tempo para testemunhar” e dão este tipo de desculpa. Mas essa não é a forma certa de pensar. Por quê? Porque você pode testemunhar em sua própria casa. Todos os membros de sua família estão atendendo a igreja? É fácil e também é difícil testemunhar para a família. Como você é capaz de fazer isto? É tendo amor e interesse.

Você deve saber se seu filho tomou o café da manhã. Ou se ele foi para a escola; quando ele retorna da escola; o que ele faz em seu tempo livre; o que ele gosta e o que ele deseja. Você deve ensinar e educar seus filhos sobre um estilo de vida do princípio até que isso seja parte do estilo de vida deles.

Quando eu digo para as pessoas “Compartilhe as palavras do Pai,” algumas leem alto as palavras do Pai para seus filhos por cerca de 1 a 2 horas, mas isso não é o que estou dizendo. Vocês devem dizer a eles, “Todos devemos viver para o benefício dos outros. O irmão mais velho deve viver pelo mais jovem, e vice versa.” E quando eles mente, vocês devem dizer, “Aqueles que não mentem são pessoas boas. As pessoas são originalmente feitas para não mentir” e isso é o que significa ensinar o princípio. Mas se vocês somente dão uma conferência sobre a Criação, a Providência de Restauração e o Segundo Advento, então seus filhos odiarão isto.

Há muitos membros no Japão que nem mesmo testemunharam para seus cônjuges. A fim de testemunhar para o esposo e a família, vocês devem ter um objetivo. Tenha um objetivo de testemunhar por um mês ou um ano para sua família ou os membros. Então, devemos nos tornar um único coração, um único corpo e uma única mentalidade que não podem ser separados, viver uma vida do estabelecimento do sol do meio dia, e estabelecer uma cultura de testemunhar as pessoas deste mundo.

Apenas porque pedimos para as pessoas preencherem a ficha de inscrição da igreja depois de testemunhar para elas nas esquinas, não significa que elas são membros. Há a necessidade de educação antes da bênção. Esta educação não pode ser dada depois da bênção, mas deve ser feita antes. Vocês devem constantemente compartilhar as palavras dos Pais Celestiais e viver uma vida de sacrifício e devoção, e levá-las até o salão da bênção. Se vocês fazem as pessoas receberem a bênção sem entender seu valor, então devemos nos tornar membros que devem assumir responsabilidade pelo corpo espiritual delas depois de sua morte.

Vocês devem primeiramente testemunhar para sua família para evitar que Satanás e o mal venham visitar sua família. Vocês podem dizer, “Somos famílias abençoadas, por que você nos pede para testemunhar para nossa segunda e terceira gerações?” Mas isto não é o que estou dizendo. Eles são provavelmente influenciados pelo mundo em geral. Esse é o motivo pelo qual devemos testemunhar os membros. Então vocês testemunham para seus familiares e criam uma cultura que pode testemunhar para a sociedade. Enquanto a primavera chega, devemos estar fazendo isto.

O Segredo da Saúde é Testemunhar

Há muitos membros que carregam problemas como câncer e doença mental. Isto provavelmente se multiplica quando vocês saem para o mundo. O segredo de estar saudável é caminhar. Não fique em casa, mas caminhe ao redor. Atividade de testemunho é a melhor forma para vocês caminharem por aí.

Eu sempre aconselho os pacientes de câncer a caminharem e não ficarem deitados na cama. A maioria das pessoas teme o câncer, dizendo, “Estou assustado” e dormem o dia todo. Elas ficam tão assustadas que não podem comer adequadamente. Pacientes de câncer devem ser aqueles que comem e caminhar mais, comparados com pessoas normais. Mas porque elas dizem que estão assustadas, elas deitam em suas camas enquanto o câncer se espalha e fica pior.

Por favor, tornem-se membros que podem caminhar mais nesta primavera, e testemunhem para muitas pessoas enquanto fazem suas atividades e se tornem saudáveis ao mesmo tempo.

Em maio estamos planejando realizar o “Festival da Azaléia 2014 para Herança da Fortuna Celeste” (9 a 11 de maio).Estamos preparando para molhar bem as azaléias para que desabrochem de forma linda durante esse tempo. E nesse tempo, quando vocês vêm para as Grandes Obras Especiais, que expurgaremos as memórias do passado de suas ações erradas de seus antepassados abençoados através da cerimônia de queima sagrada, e receberemos o Verdadeiro Pai e os membros dos Verdadeiros Filhos a partir do mundo espiritual como também os 480 bilhões de espíritos bons absolutos para realizarem obras surpreendentes. Por favor, sempre tenham uma mentalidade e um corpo saudáveis e se tornem filhos e filhas de piedade filial diante dos Verdadeiros Pais. Kamsahamnida.

Fonte: Words and Testimonies no http://eng.cheongpyeong.org/

Tradução: Marcos Alonso

 

Visitantes

Nós temos 43 visitantes online

Comprar

Livros Online