Palavras de Dae Mo Nim durante a Turnê no Japão (23 de maio de 2013)

Restaurar com o coração de pais

 

De 13 a 15 do mês 4 pelo calendário celeste, no 1º ano do Cheon Il Guk (22 a 24 de maio de 2013) Heung Jin Nim e Dae Mo Nim fizeram uma turnê no Japão. Gostaríamos de compartilhar o discurso de Dae Mo Nim durante o ‘Seminário Especial de 1 dia’ realizado em Niigata, Japão no dia 14.04 pelo calendário celeste (23 de maio de 2013). (Editado pelo Departamento de Educação e Planejamento do Centro de treinamento de Céu e Terra de Cheongpyeong. Traduzido por Marcos Alonso)

Annyeonghaseyo. Vocês estão se sentindo muito bem? (aplausos) Eu sinto que vocês estão nervosos, e esse é motivo pelo qual estou fazendo essa pergunta a vocês. Quando olho para este lugar, sinto que as pessoas de Niigata são pessoas refinadas como as pessoas em Cheuncheon-do, Coreia.


O Presidente Geral Rev. Yong-cheon Song partiu rapidamente depois de seu discurso porque ele foi chamado pela Verdadeira Mãe. Ele é um cavalheiro que realmente trabalhou bastante na Europa. Ele pensa sobre o s membros e ouve as vozes de pastores e pessoas na linha de frente. Eu peço que vocês se unam com o Rev. Song e tem um único coração, um único objetivo e façam seu melhor.


Vida da Era do Cheon Il Guk


Vocês já mudaram depois do Dia da Fundação? Ou ainda não mudaram? Quando leio as cartas que vocês me enviam, ‘eu sinto que a fortuna celeste está mais conosco depois do Dia da Fundação’. Mas às vezes ouço membros dizendo que não há nenhuma mudança depois do Dia da Fundação. Assim, quando faço a pergunta, ‘Seu estilo de vida já mudou ou não?’ Eles respondem, ‘Não, ainda não’.


A era após o Dia da Fundação é a Era do Cheon Il Guk. Finalmente recepcionamos a Era do Cheon Il Guk depois de atravessarmos as eras do velho testamento, do novo testamento e do completo testamento. Vocês devem viver com o máximo esforço nesta Era do Cheon Il Guk. Vocês devem viver centrando no princípio, não somente em seu nível individual, mas também em sua família e na sociedade. Aqueles membros que estão fazendo seu melhor depois do Dia da Fundação estão dizendo que suas vidas têm melhorado depois do Dia da Fundação, mas aqueles outros estão dizendo o contrário.


Os Verdadeiros Pais de Céu, Terra e Humanidade estão nos dando fortuna celeste. Eles estão dando esta fortuna celeste uniformemente, contudo, há pessoas que recebem e há pessoas que não. Aquelas pessoas na posição onde podem receber a fortuna celeste a estão recebendo, mas aquelas que estão em outra posição não a recebem, ou em outras palavras, estão vivendo em uma posição de um estilo de vida sem o princípio.


Felicidade é criada por você mesmo. Entretanto, entre os membros há pessoas que pensam, “eu tenho vivido publicamente e oferecido tanta devoção sincera, contudo porque meus problemas ainda não foram resolvidos e as bênçãos não vieram para mim?” Entretanto, como eu disse antes, os Verdadeiros Pais de Céu, Terra e humanidade estão constantemente dando fortuna celeste, mas se vivemos nossas vidas centrando em nossa natureza decaída e de uma forma fora do princípio, então a fortuna celeste não pode estar conosco.


Quando vivemos nossas vidas como famílias abençoadas, devemos viver um estilo de vida do princípio. Então, devemos viver com a fortuna celeste e sempre ter uma mentalidade de ter ‘gratidão’. Vocês devem começar a pensar, ‘Os Pais Celestiais me deram 100% quando eu pude somente dar 10%’. Vocês também devem ser gratos por serem capazes de ver uns aos outros hoje em um estado saudável. Devemos ser gratos por estarmos vivos com esta vida hoje.


Nosso estilo de vida determinará felicidade e infortúnio. Reclamar e resmungar criará infortúnio, e o coração de alegria e gratidão criará felicidade. Felicidade e infortúnio são criados por você mesmo.


Os Pais Celestiais e os Verdadeiros Pais estão sempre tentando estar ao nosso lado. Eles nunca trairão seus filhos em um estado difícil e sempre estarão lá. Se eu (Dae Mo Nim) tenho este coração, então quão intensamente vocês acham que os Pais Celestiais e os Verdadeiros Pais sentiriam? Eles têm um coração ainda mais intenso, e esse é o motivo pelo qual eles tentam dar mais para vocês. Somos capazes de ter fortuna celeste quando temos o coração de um único coração, um único corpo, uma única mente e uma única harmonia com os Pais Celestiais e os Verdadeiros Pais. Vocês devem entender os corações de nossos pais. Então a fortuna celeste pode estar com vocês.


As pessoas do Cheon Il Guk devem ser a base do princípio. Isto é porque o lugar onde os Pais Celestiais e os Verdadeiros Pais estariam juntos é o Cheon Il Guk. Esse é o motivo pelo qual vocês devem tentar não viver com inveja, raiva, ódio, falsidade, ganância, arrogância, egoísmo, reclamação, e tentar viver uma vida para o benefício dos outros ao invés de para seu próprio benefício. Vocês não devem viver para seu próprio benefício por ganância. Quando dentro de uma família, um casal pode viver para o benefício um do outro, e pais e filhos vivem para o benefício uns dos outros cheios de amor, então essa família é uma família feliz. Entretanto, uma família vivendo com natureza decaída, por exemplo, odiando uns aos outros e vivendo de acordo com seus próprios interesses, esta não é uma família feliz. As famílias das pessoas do Cheon Il Guk são famílias que podem mover a fortuna celeste onde cada membro da família pode viver para o benefício dos outros com amor.


Então esta mentalidade de viver para o benefício dos outros deve se expandir para suas tribos, vizinhanças e sociedade. É egoísmo dizer, ‘Eu somente me importo com minha família’.


Testemunhar através de transmitir a Fortuna Celeste


Há dois tipos de fortuna; a fortuna celeste e o infortúnio. Pela primeira vez na história humana os Verdadeiros Pais criaram espíritos bons absolutos. Vocês já tinham ouvido a frase ‘viver uma vida com fortuna celeste? Depois que os Verdadeiros Pais criaram espíritos bons absolutos, frequentemente ouvimos esta expressão fortuna celeste. Vocês devem se tornar famílias que podem mover a fortuna celeste.


Vocês também devem ter um coração de pais quando olham para este mundo. Vocês também devem ser capazes de olhar para a tribo, vizinhança e sociedade com um coração de pais. Vocês sabem quão devastadoras são as vidas que as pessoas atualmente estão vivendo? A sociedade no mundo está em um estado caótico com álcool, cigarros, luxúria e desvios de fundos públicos. Entretanto, o princípio está ensinando a forma de viver uma vida centrando na verdade e no amor. Esse é o motivo pelo qual devemos trazer estas palavras que recebemos dos Verdadeiros Pais para nossa tribo. Devemos dizer para nossa vizinhança como podemos viver uma vida feliz.


Um ser humano não pode ser feliz se ele ou ela tenta fazer isto por ele mesmo. Somente quando a família, a tribo, a vizinhança e a sociedade estão felizes, podemos viver uma vida feliz. O método de dar felicidade e fortuna celeste é através do testemunho.


A providência de restauração é testemunho. A providência de restauração é criar um mundo pacífico nesta terra. Um mundo pacífico é uma cultura de acreditar uns nos outros e não viver pensando que eu estou certo. Quando somos capazes de criar esse mundo pacífico, podemos ser felizes, e quando somos felizes nossos descendentes podem ser felizes. Os antepassados no mundo espiritual estão dizendo como eles veem seus descendentes na terra, ‘Vocês não podem viver assim na terra. Se vocês continuam a fazer isso, então vocês virão para o inferno onde eu estava. Esse é o motivo pelo qual vocês não podem viver como eu.’


Eles dizem que a vida que vocês estão vivendo agora é tal como seus antepassados viveram na terra. Esse é o motivo pelo qual seus antepassados que não conhecem o princípio dizem, ‘Se vocês vivem assim na terra, vocês virão para o inferno’. Entretanto, seus antepassados que receberam a bênção e se tornaram antepassados bons absolutos dirão, ‘Porque vocês conheceram o princípio antes de mim, vocês devem se tornar uma pessoa maior do que eu. Vocês que receberam a bênção dos Verdadeiros Pais na terra e viveram com eles devem se tornar pessoas melhores do que eu.’


A História da Providência de Restauração é minha


Como o povo do Cheon Il Guk vocês devem ter o coração de pais nesta era. Vocês devem ter o coração de verdade e o coração de amor. Quando observa o mundo, você deve ficar mais próximo das pessoas que estão em dificuldade, e quando você começa a viver uma vida com um coração de querer dar a fortuna celeste, então seu sentimento de querer compartilhar as Palavras em seu local de trabalho e em sua família deve ser maior.


Você não pode se fechar e criar uma parede em seu coração, olhos e ouvidos, dizendo que o mundo é um lugar fora do princípio. A história da providência de restauração deve ser criada por você. Há um ditado na Coreia, ‘Para pegar um tigre você deve entrar em sua habitação’. Vocês devem se tornar membros que podem ir para a sociedade dando a eles o princípio e as formas de viver uma vida feliz, e dizer a eles que vocês estão lá para dar a vida verdadeira, a linhagem verdadeira e o amor verdadeiro dos Verdadeiros Pais. Vocês entendem? (‘Sim!’) Quando vocês fazem isto, então podem ser felizes.


Se você está reclamando e resmungando, e tem um coração de preguiça, então você não pode ser feliz. Se você não tem um coração de viver para o benefício dos outros, então você não pode ser feliz. O Verdadeiro Pai veio para esta terra e então teve seu seonghwa. Em alguns meses vamos acolher o primeiro aniversário do seonghwa do Pai, mas vocês devem se tornar filhos e filhas de piedade filial que podem derramar lágrimas o ano inteiro ao pensar sobre o Verdadeiro Pai. Então, vocês devem ter um propósito. Vocês devem viver suas vidas criando uma programação para anos, meses e dias até o ano 2020 como o corpo central desta história da providência de restauração. Peço que vocês se tornem membros que podem levar todas as suas realizações para o mundo espiritual e encontrar com os Verdadeiros Pais em uma postura de muito orgulho. Vocês entendem? (‘Sim!’)


Eu realmente quero pedir para vocês fazerem seu melhor, como vejo vocês hoje. Eu ficaria feliz se vocês pudessem unir seu coração em um único coração e ter uma única ambição, e ter interesse nesta providência e fazer seu melhor.


Se há pessoas que estão aqui pela primeira vez, ou que estiveram descansando por algum tempo, então, por favor, aprendam alguma coisa hoje. O Reino Celeste no Céu é um lugar onde você pode ir quando conhece o princípio centrando nos Verdadeiros Pais. Saibam que vocês estão em um lugar cheio de bênçãos e aprendam ainda mais, e façam seu melhor a partir de agora.


Outro dia eu fui para Okinawa. Os membros em Okinawa tiveram que enfrentar dificuldades por muitos anos. Entretanto, quando eu fui para Okinawa e perguntei aos membros, “Vamos fazer isto de novo! Vocês podem fazer seu melhor?” e hoje eles estão fazendo seu melhor. Okinawa está localizada no sul, mas quando eu pedi a eles, ‘Faça seu melhor! Eu voltarei novamente!’ eles responderam que fariam seu melhor.

Eu realmente nunca tive a oportunidade de visitar Niigata muitas vezes no passado, mas se vocês fazem seu melhor com seus corações juntos e pedem, ‘Por favor, volte e organize aqui espiritualmente, e nos dê fortuna celeste’ então eu virei novamente e farei as obras de dar fortuna celeste. Na sessão de Chanyang Yeoksa que vocês participaram antes, muito mais coisas espirituais foram removidas porque vocês fizeram seu melhor mais do que esperado. Eu também ajudarei vocês para que possam ter fortuna celeste através das Cartas do Desejo (Cartas de Realização dos Desejos). Por favor, sempre estejam saudáveis e vivam suas vidas para que não tenham do que se arrepender. Kamsahamnida.

Fonte: Words and Testimonies no http://eng.cheongpyeong.org/

Tradução: Marcos Alonso

 

Visitantes

Nós temos 22 visitantes online

Comprar

Livros Online