O Curso de Vida do Rev. Sun Myung Moon, o Messias da Humanidade

“Eu sou uma pessoa controversa. A simples menção do meu nome causa problemas no mundo. Eu nunca busquei dinheiro ou fama, mas passei minha vida falando somente sobre paz. Porém, o mundo tem associado muitas frases diferentes ao meu nome, me rejeitado, e atirado pedras em mim. Muitos não estão nem interessados em conhecer o que eu digo ou o que eu faço. Eles apenas se opõe a mim.”- Citação a partir da introdução de ‘Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz’, a autobiografia do Rev. Sun Myung Moon.

No dia 6 de janeiro de 1920 pelo calendário lunar tradicional, o Rev. Sun Myung Moon nasceu em Jeongju, Província de Pyeongyang do Norte, em um tempo quando a Coreia estava sob o regime do Japão. A despeito do ambiente hostil, ele cresceu em uma família patriota e cristã. O Rev. Moon foi muito influenciado pelos ensinamentos de seu tio avô, Yoon Gook Moon. Seu tio avô era um pastor e um ativista pela independência. Ele participou no Movimento pela Independência 1° de Março e assumiu a liderança na criação da escola Osan com o ativista Sung Hoon Lee. Além disso, ele doou todas as posses da família para o governo provisório da Coreia baseado em Shanghai na China, para o movimento de independência. Embora a família tenha enfrentado dificuldades financeiras por causa disso, o Rev. Moon passou sua juventude em contínua oração com a preocupação sobre o sofrimento do povo coreano e seu destino. No dia 17 de abril de 1935, na manhã de Páscoa, o Rev. Moon então com 16 anos, Jesus apareceu a ele em suas orações revelando a ele sua missão de salvar a humanidade. Depois dessa revelação, ele passou seus dias em profunda oração e adentrou em um mundo de verdade para desvendar os segredos da criação do universo e da Bíblia.

“Naqueles dias quando minhas orações e dedicação se conectaram ao Céu, Jesus apareceu para mim sem falta, e me transmitiu mensagens especiais. Se eu era sincero em meu desejo de saber algo, Jesus apareceria com uma expressão gentil e me daria respostas da verdade. Estas não eram palavras simples; elas eram revelações sobre a criação do universo que abriram as portas para um mundo novo.”

Realizações do Rev. Sun Myung Moon, o Messias da Humanidade

-18 de dezembro de 1981: Estabelecimento da Fundação para a Paz Internacional

-23 de setembro de 1984: Implementou a Conferência de Segurança Internacional

-Janeiro de 1985: Avançou os planos para a AutoEstrada Internacional da Paz

-18 de agosto de 1985: Proclamação da Queda do Partido Comunista

-11 de abril de 1990: Encontro oficial com o Secretário Geral Gorbachev no Kremlin

-22 de agosto de 1991: Estabeleceu o Comitê Mundial pela Paz

-28 de agosto de 1991: Estabelecimento da Federação para a Paz Mundial

-16 de junho de 1996: Estabelecimento da Federação das Nações Continentais, Nações Peninsulares e Nações Insulares pela Paz Mundial

-6 de fevereiro de 1999: Estabelecimento da Federação Interreligiosa Internacional pela Paz Mundial

-18de agosto de 2000: Proclamação da Abolição das Barreiras Nacionais no Mundo

-3 de outubro de 2003: Estabelecimento do Conselho Interreligioso Internacional pela Paz

-23 de setembo de 2004: Estabelecimento da Federação dos Povos Mongóis pela Paz Mundial

-12 de setembro de 2005: Estabelecimento da Federação para a Paz Universal e Anúncio do Projeto do Estreito de Bering

-13 de junho de 2006: Coroado como ‘Rei da Paz Universal’ pelos Delegados da Paz de 185 nações

-23 de setembro de 2007: Estabelecimento das Nações Unidas Abel

-16 de julho de  2012: Estabelecimento das Nações Unidas Abel das Mulheres

 

Visitantes

Nós temos 51 visitantes online

Comprar

Livros Online