• PDF
  • E-mail

BÊNÇÃO DO MATRIMÔNIO

A Bênção Internacional desenvolvida pela Igreja de Unificação não é um matrimônio que está limitado somente aos membros da Igreja de Unificação. Este é o curso oficial que todos os seres humanos devem atravessar. Devemos entender claramente este fato. Então qual é a razão definitiva pela qual precisamos fazer isto? É porque nossos antepassados humanos caíram. Se nossos primeiros antepassados não tivessem caído, não seria necessário que recebêssemos a Bênção. Mas devemos reverter o processo decaído. Não temos outra forma de retornar para a realidade da autoridade de Deus a não ser através de um curso que restaura a queda. Esse é o motivo pelo qual os seres humanos até agora têm buscado a religião, pois esta é a direção e propósito da história humana.


Qual é o propósito definitivo? É realizar uma família verdadeira. Este é o mais elevado propósito que os seres humanos decaídos têm buscado. A fim de estabelecer uma família verdadeira, uma pessoa verdadeira deve surgir primeiro. Um homem verdadeiro surge primeiro, para que ele possa encontrar uma mulher verdadeira e estabelecer um matrimônio sagrado centrado em Deus, levando no final à uma família verdadeira. Nunca poderemos estabelecer o ideal original de Deus de um reino sem começar com uma família verdadeira através do matrimônio. A razão que a Igreja de Unificação enfatiza a Bênção para todos os homens e mulheres é tornar realidade o ideal do Reino de Deus. Não são apenas pessoas solteiras, mas também casais casados que devem se juntar à Bênção, fazendo as condições apropriadas. Todos devem definitivamente receber a Bênção para retornarem ao mundo original do ideal de criação de Deus. O Princípio original é que o mundo ideal deve ser estabelecido através da Bênção de verdadeiros homens e mulheres. Entretanto, na história de amor por todo o mundo, isto nunca foi realizado devido à Queda.

O Valor da Bênção


“Na vida inteira do Verdadeiro Pai, vocês sabem qual é a coisa mais valiosa que posso imaginar? É a Bênção. Para todos vocês, o dom definitivo na história humana é a Bênção. O valor da Bênção não pode ser trocado nem mesmo pelo mundo. A Bênção é um homem e uma mulher, centrando na vontade de Deus, tornando-se pai verdadeiro e mãe verdadeira, e produzindo amor verdadeiro.”

A perfeição do amor de um homem e uma mulher é a perfeição do universo. No dia que este amor foi rompido, a ordem universal foi destruída e o mundo vertical foi quebrado. Portanto, vocês devem saber quão importante é o matrimônio a partir do ponto de vista providencial. Através do amor verdadeiro, homem e mulher gradualmente se aproximam do centro do mundo eterno. Homem e mulher centrando em Deus se unirão no centro. Homem e mulher centrando em Deus, dando e recebendo amor, se tornarão uma unidade e darão nascimento a filhos e filhas. Filhos e filhas que nascem como o fruto desse amor, através da ação dar e receber centrando em pais que são uma unidade com Deus, produzirão a base de quatro posições.

A cerimônia da Bênção da Igreja de Unificação não é simplesmente um casamento através do qual um homem e uma mulher se juntam e formam uma família. Até agora, todos os casamentos eram somente para o propósito das pessoas se tornarem casadas. Mas nossa cerimônia de matrimônio é significativa e necessária para estabelecer uma condição para indenizar o passado e retornar alegria para Deus. Portanto, conduzimos nossas cerimônias de uma maneira sagrada e esplêndida. O Princípio Divino explica claramente que nossa cerimônia de matrimônio alivia a amarga tristeza de Deus que foi causada pela Queda de Adão e Eva. Ela vai além do padrão de esposo e esposa, que Jesus foi incapaz de alcançar.

Quem está encarregado de conduzir a conversão da linhagem? Isto não pode ser realizado por qualquer pessoa. Vocês devem saber que a fim de se tornar aquele que pode realizar isto, eu trilhei o caminho de lágrimas da cruz. Porque estabeleci tal padrão, vocês são capazes de tomar parte da tradição da Bênção sem ter que fazer nada para isto. Foi necessário milhares de anos de trabalho duro por parte de Deus e do meu curso de vida substancial, que foi cheio de dificuldades e sofrimento, para estabelecer a realidade vitoriosa da conversão da linhagem. Vocês estão colocados agora sobre o fundamento já estabelecido. Receber a Bênção e cortar completamente a má linhagem e se enxertar em uma nova linhagem. Pelo enxerto, a linhagem é completamente mudada. 

Deus quer que todos renasçam. A partir de Sua posição, Ele está tentando trazer toda a humanidade, que ainda está na realidade do amor falso de Satanás, para Seu lado através de Seu amor maior. Sendo que toda a humanidade nasceu através de pais, antepassados e linhagem do falso amor, é preciso renascer através de pais, antepassados e linhagem do amor verdadeiro. Desta forma, eles podem se tornar os filhos de Deus e o povo do Reino de Deus.

Deus existe com características duais. Portanto, quando chega o tempo para Adão e Eva maduros formarem a conexão de amor um com o outro, a masculinidade de Deus pode habitar em Adão e Sua feminilidade pode habitar em Eva. Ao habitar em nossas mentes e corpos, o próprio Deus também pode tomar parte do matrimônio. A mente de Adão e como o lugar santíssimo, seu corpo é como o lugar santo, e Deus está habitando nele, tanto na mente como no corpo. Se isto tivesse acontecido, ambos Adão e Eva teriam se tornado o corpo de Deus. Adão se assemelharia às características masculinas de Deus, e Eva às características femininas. Quando eles se juntam em sagrado matrimônio, essa cerimônia de casamento seria onde a realeza do universo é estabelecida. O que é essa realeza? É a realeza do amor.


Vocês podem imaginar quão feliz Deus estaria neste dia? No dia quando todo mal desaparece e inauguramos uma nova era com os raios brilhantes do sol nascente, a natureza se regozijará, todas as coisas no universo dançarão com alegria, e finalmente celebraremos o alvorecer da vitória.

Palavras sobre Noivado:

O parceiro ideal (par ideal) na mente do Pai é completamente diferente do parceiro ideal que imaginamos. O parceiro ideal sobre o qual o Pai pensa é um noivado de tipos completamente opostos, tais como tipos primavera e outono, tipos verão e inverno, etc. O Verdadeiro Pai diz: ‘Quando uma pessoa tipo Pólo Norte é escolhida com uma pessoa tipo Pólo Sul, então a partir desse casal nascerá um filho que terá enorme capacidade para abraçar o globo inteiro.’”

“A fim de que uma mulher primaveril atravesse o verão e o inverno, ela tem que encontrar um homem outonal. Uma mulher que corresponde à primavera tem que atravessar o verão a fim de encontrar um homem outonal, e o homem outonal tem que atravessar o inverno a fim de encontrar a mulher primaveril. Portanto, definitivamente ambos atravessarão todas as quatro estações.”

“Mais do que qualquer coisa, o parceiro de amor de uma pessoa deve estabelecer uma harmonia e equilíbrio ideal. Você deve pensar que a pessoa que aparece como seu amado cônjuge é um filho ou filha de Deus, a quem Ele ama verdadeiramente e que, portanto, Ele pode disfarçar como a pessoa mais feia. Se você ama seu esposo ou esposa com esses olhos, isto tem o mesmo significado como amar o filho e a filha de Deus.”

Atitude e Coração do Candidato no Processo de Noivado


“A expressão “cônjuge ideal” é muito boa, não é? Até agora, vocês têm pensado que um cônjuge ideal é assim ou assim. Não importa quão bom seja seu cônjuge, vocês não descobrirão seu valor a menos que tenham dentro de si a qualidade para fazer isso. Entendem o que estou dizendo? Onde está sua capacidade para descobrir se seu cônjuge é ou não excelente? Sem que vocês mesmo sejam o melhor, não podem descobrir a própria essência da excelência de seu cônjuge.”

“É através do mérito de investir a mim mesmo que meu parceiro é movido e vem a aparecer como um objeto com valor. Deus criou céu e terra não apenas para observar como eles são. Ele criou a fim de amar, tendo o coração como a base. Da mesma forma, a única coisa que importa na recriação é agir tendo o coração como guia. Embora Adão e Eva fossem pequenos, no mundo eles não eram vistos como pequenos, mas como grandes
.”

Homens naturalmente buscam mulheres, mas para qual propósito – para receber amor ou dar amor? Essa é a questão mais importante. Este é um problema sério do povo americano que não entendeu como funcionam as leis universais. Vocês nunca devem pensar: “Estou tão feliz que estou casado porque agora minha vida será mais fácil. Eu terei alguém para... me servir.” Mas de repente, isso não é o que acontece e vocês começam a reclamar: “Ei, o que está acontecendo aqui?” Seu primeiro conceito estava errado; vocês não estão destinados a se casar a fim de tornar suas vidas mais fáceis. Vocês devem pensar que suas vidas ficarão mais difíceis, mas vocês devem estar dispostos a fazer isto a fim de dar amor.”

“Porque vocês se casam? É para herdar o fundamento de milhares de anos e de dezenas de milhares de gerações de pessoas escolhidas; é para as futuras gerações. Se vocês se casam para seu próprio benefício, vocês destruirão tudo. Esse tipo de tendência decadente está varrendo o mundo, e tudo isto tem que ser cortado. Se vocês têm esse pensamento egoísta, vocês são meus inimigos.”

“Vamos dizer que existe uma pessoa de boa aparência entre os candidatos para a Bênção. Ele ou ela pode parecer esplêndido no lado de fora. Mas o que é importante é se essa pessoa tem ou não o valor para existir no futuro diante da vontade de Deus. Essa é a questão fundamental para o parceiro a quem essa pessoa encontrará.”

“Portanto, nossos matrimônios são para o benefício de nossos descendentes. Assim, embora os candidatos possam parecer inadequados de alguma forma, o problema é como noivar pessoas para que seus filhos herdem somente os pontos bons de seus pais.” 

Rev. Sun Myung Moon

 

Visitantes

Nós temos 60 visitantes online

Comprar

Livros Online